"Venha o Teu Reino"

Bem-vindo ao Palavra Viva, um espaço para divulgação do Reino de Deus, respondendo ao chamado dado pelo Senhor Jesus aos seus discípulos em Mateus 28:19: "Indo, fazei discípulos de todas as nações..." e Marcos 16:15: "Ide por todo mundo, e, pregai o evangelho a toda criatura". Venha, e vamos juntos construir um local de edificação e proclamação do Reino de Deus.


TODA A TERRA ESTÁ CHEA DA SUA GLÓRIA!

sábado, 13 de dezembro de 2014

LIÇÃO 3- ORANDO A PALAVRA

1 João 5:14-15

" E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito."

- A Bíblia é o registro escrito da vontade de Deus. É a revelação divina preservada pelos séculos, a fim de que, em todas as gerações, em todos os lugares, os homens possam ter acesso ao conhecimento do Senhor.
- Sendo as Sagradas Escrituras a fonte Segura para tomarmos conhecimento da vontade divina, então, quando oramos a Palavra já oramos a resposta.

Então, vejamos algumas orientações de como podemos utilizar a Palavra por meio das orações.

1-DEFINA A ÁREA QUE MOTIVA A SUA BUSCA.

- Qual o tipo de oração que você precisa fazer? Ações de graça, louvor, adoração, petição, entrega, consagração, intercessão? E dentro do tipo de oração, qual o assunto específico?

2- PROCURE VERSÍCULOS QUE SE APLIQUEM ÀQUELA ÁREA.

- Isto pode ser feito usando- se uma Concordância Bíblica, selecionando textos adequados. Se você tem o costume de ler a Bíblia marcando os textos em diferentes cores para diferentes assuntos, isto facilitará muito a seleção.
- Na sua própria leitura regular, há passagens que podem ser selecionadas e transformadas em sua oração ou confissão.

3- TOME OS TEXTOS QUE MAIS FALAM AO SEU CORAÇÃO E TRANSCREVA-OS.

- Peça ao Espírito Santo para dirigi-lo nesta seleção e para que torne cada palavra viva em seu espírito.

4- FAÇA AS ADAPTAÇÕES GRAMATICAIS NECESSÁRIAS, PERSONALIZANDO OS TEXTOS BÍBLICOS, USANDO A PRIMEIRA PESSOA, E COLOCANDO OS VERBOS NO PRESENTE.

- Tomemos, por exemplo, Filipenses 4.19: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”
- Você poderá orar assim: “Pai, tu és o meu Deus, meu provedor. És rico e, de acordo com tua riqueza em glória, supres, em Cristo, meu Senhor, todas as minhas necessidades.”

5-AMPLIE O TEXTO, USANDO OUTRAS VERDADES RELACIONADAS AO ASSUNTO E, TANTO QUANTO POSSÍVEL, ADAPTE-O A UMA CONVERSA PESSOAL COM O PAI.

6- REPITA OS VERSÍCULOS EM FORMA DE ORAÇÃO, ATÉ QUE SE TORNEM A MAIS PROFUNDA CONVICÇÃO DE SEU SER.

- Tais textos sejam vivificados e carregados de fé em seu espírito e se tornem sua experiência.
- Repita-os até memorizá-los, usando-os sempre que se fizerem necessários. - Trazer a Palavra no coração e na boca é viver em comunhão com Deus mesmo, de quem ela brota.

7-PROCLAME ESTES TEXTOS EM VOZ ALTA, COM OUSADIA E FÉ, CRENDO QUE A PALAVRA DE DEUS É DIGNA DE CONFIANÇA, E PRODUZIRÁ SEUS FRUTOS NO DEVIDO TEMPO, MUDANDO SUA CIRCUNSTÂNCIA E AJUSTANDO-A À REALIDADE DA PROMESSA DE DEUS.

8-DEIXE O CORAÇÃO SE ENCHER DE AÇÕES DE GRAÇA E LOUVOR, ENQUANTO FAZ ESTAS CONFISSÕES OU PROCLAMAÇÕES.

- Saiba que a Palavra orada, confessada, decretada ou proclamada é de Deus mesmo, pelo que é martelo, fogo, espelho, pão, água, alimento, arma, poder, espírito...

- Ela é viva e eficaz e, tão certo como vive o Senhor, que “vela pela Sua Palavra para a cumprir”, ela produzirá em sua vida aquilo para o que foi enviada.

» Adaptação do Livro “Orando a Palavra” de autoria da apóstola Valnice Milhomens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário