"Venha o Teu Reino"

Bem-vindo ao Palavra Viva, um espaço para divulgação do Reino de Deus, respondendo ao chamado dado pelo Senhor Jesus aos seus discípulos em Mateus 28:19: "Indo, fazei discípulos de todas as nações..." e Marcos 16:15: "Ide por todo mundo, e, pregai o evangelho a toda criatura". Venha, e vamos juntos construir um local de edificação e proclamação do Reino de Deus.


TODA A TERRA ESTÁ CHEA DA SUA GLÓRIA!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A OBRA DE DEUS É ESSA...


Depois de um dia cheio de atividades, ensinando, curando, libertando, pregando o evangelho do Reino, e, multiplicando pães, Jesus orientou seus discípulos a passarem para o outro lado do Mar da Galiléiia, e em seguida foi ter com eles. No dia seguinte, a multidão que o acompanhava ao perceber que o Mestre tinha ido para o outro lado do lago, foi ao seu encontro. Chegando diante do Messias, eles perguntaram: Mestre quando chegaste aqui? Jesus, então, respondeu-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou. João 6:26-27
Uma multidão que havia sido abençoada com um grande milagre (a multiplicação dos pães), estava mais preocupada em receber outro milagre do que em ouvir os ensinos de Jesus e permanecer em sua presença.

Trabalho exige esforço, habilidade, tempo, atenção, preparo. Quem trabalha o faz tendo um objetivo bem definido, e, Jesus, estava ensinando àquela multidão que eles precisavam ajustar o foco de suas ações, deixar-se, então, serem movidos pelas motivações corretas, agindo de tal maneira que o esforço dispensado produzisse frutos para a vida eterna. Sabemos que pelo trabalho vem o “pão”, mas o “pão” não pode sem o fim do trabalho. Deus traçou uma rota para o homem trilhar, onde o trabalho se encaixa como um instrumento para a Glória de Deus. Todo que o homem venha a fazer deve ter por fim completar o propósito de Deus para sua vida. Certamente que Deus utilizará de suas atividades profissionais para provê-lo em suas necessidades, mas este é um objetivo secundário. O objetivo primeiro deve ser: “trabalhar pela comida que não perece, a qual o filho do homem (Jesus) nos dará” (João 6:29)

Jesus tem a comida certa e adequada para dar a cada um de seus discípulos. Comida que traz força, saúde e prazer. Ela falou sobre essa comida: Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra. João 4:34 Fazer a vontade do Pai é a nossa comida. Envolver-se e completar sua obra será nossa força, saúde e prazer. A comida é essencial para a manutenção da vida, não há como pensar em viver sem se alimentar. Assim sendo, não há como pensar em vida cristã saudável sem a convicção e cumprimento do propósito de Deus para a vida. Essa é a comida que o Filho do Homem nos dará: fazer e completar a obra do Pai.

E, talvez, sua pergunta agora, seja semelhante a daquela multidão que foi em busca de Jesus: o que faremos para executarmos as obras de Deus? E logo em seguida, o Mestre responde: “A obra de Deus é essa: que creiais naquele que por Ele foi enviado”. Trabalhe movido pela fé, esforce-se para viver uma vida pela fé, envolva-se com o Reino de Deus pela fé. As palavras de Jesus declaram que só participam deste manjar divino que produz frutos para a vida eterna aqueles que creem. O Senhor chama você a crer, a confiar, a fazer a vontade de Pai com vigor e determinação. Isso será sua comida. Quer viver um tempo muito abençoado? Comece respondendo a esta pergunta: o que Deus quer que eu faça? A resposta a esta pergunta vai ajustar sua visão e foco para o objetivo de Deus para sua vida, e então, trabalhe para alcançar este alvo. Já não há mais tempo a perder com coisas que Deus não nos mandou fazer. Temos que dirigir nossa energia para a realização da obra do Pai, Temos que trabalhar pela comida que não perece.

Termino com o que disse o sábio Salomão: “Os néscios são mortos pelo seu desvio, e aos loucos a sua impressão de bem estar os leva a perdição”. Pv 1:32. Ajuste o foco de sua vida discernindo aquilo que de fato tem valor. Esses primeiros passos são fundamentais para uma caminhada de êxito. Deus o abençoe!