"Venha o Teu Reino"

Bem-vindo ao Palavra Viva, um espaço para divulgação do Reino de Deus, respondendo ao chamado dado pelo Senhor Jesus aos seus discípulos em Mateus 28:19: "Indo, fazei discípulos de todas as nações..." e Marcos 16:15: "Ide por todo mundo, e, pregai o evangelho a toda criatura". Venha, e vamos juntos construir um local de edificação e proclamação do Reino de Deus.


TODA A TERRA ESTÁ CHEA DA SUA GLÓRIA!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

MINHA IGREJA, MINHA CASA


Empreender e pioneirismo parecem ser palavras que sempre acompanharam a história da IABV. A coragem de 14 irmãos que iniciaram uma jornada de fé, juntamente com a direção e cobertura espiritual do então pastor Ebenézer, trouxeram até nós uma história de bênçãos e conquistas. Já são quase 26 anos de um caminhar entre flores e espinhos, marcados pela ousadia e certeza de que a boa obra que Deus começa Ele termina, e que todos as suas promessas se cumprirão a seu tempo.

E falando em tempo, na medida em que ele passava fomos aprendendo que o chamado de Deus para nós, familiabv, extrapolava os limites de um bairro. O Espírito nos mostrou que o nosso chamado é apostólico. Um chamado para conquistar uma cidade por meio de um modelo de transformação que tem por fundamentos as Sagradas Escrituras, e utiliza como meio principal o cumprimento da grande comissão: pregar o evangelho e fazer discípulos. Uma igreja para a cidade, que toca as nações por meio do envio de missionários para os quatro cantos da terra.

Ser Familiabv é estar aberto para o novo do Espírito Santo. Ele sopra onde quer, nós ouvimos a sua voz e seguimos a sua direção. Ser discípulo deste ministério é cultivar no coração a mesma fé e disposição para novas conquistas, que foi vista em Josué e Calebe. Estes foram desbravadores. Conseguiram ver coisas em sua geração que os demais contemporâneos não enxergava. Por isso mesmo herdaram a terra prometida, enquanto os demais pereceram no deserto. Viver esta cobertura Apostólica é nutrir a constante expectativa que a qualquer momento experimentaremos um milagre de Deus. Ser IABV é ser família, é sofrer juntos, é se alegrar juntos, é lutar para manter uma mesma disposição mental, conservando a unidade do Espírito no vínculo da paz.

Vivemos muitas fases e em cada uma delas aprendemos coisas novas, fundamentais para sabermos administrar  o novo tempo que estamos vivendo. Mas a nossa caminhada ainda não acabou. Ainda temos um longo caminho a trilhar onde a fé, disposição para a aprendizagem, e a manutenção da unidade serão fundamentais para o nosso êxito. E cada um é importante nesta hora. estamos as portas da aquisição de um novo lugar, um lugar próprio, que nos possibilitará desenvolver tudo aquilo que Deus tem reservado para nós como igreja.

Imagine um lugar onde grandes reuniões de celebração e adoração acontecem.  Um espaço onde vários ministérios podem desenvolver seus dons e talentos. Um espaço onde as crianças são educadas por princípios, onde os jovens desenvolvem não apenas a sua espiritualidade, mas também a sua cidadania e chamado. Um lugar onde os idosos sáo tratados com respeito e dignidade. Uma vila com abrigo, creche, escolas profissionalizantes, orfanato, gabinetes de apoio espiritual, os mais variados trabalhos de ação social. E acima de tudo, um ambiente com uma torre de oração e adoração funcionando 24 horas por dia, sete dias na semana, lançando continuamente nos ares da nossa cidade o bom perfume de Cristo. Pois é isso que significará para nós o alto da Bela Vista: um lugar para implantar o Reino de Deus por meio de um modelo de transformação que abençoe cidades e nações.

Contemple pela fé o futuro, e viva o presente dando o melhor de si mesmo para ver esse futuro uma realidade. A compra do nosso novo local e tudo que ali desejamos implantar é um projeto ousado e arrojado, que vai exigir de nós um espírito empreendedor e uma disposição para desbravar uma nova terra, como pioneiros em mais uma empreitada divina. Mas fazer o que? Isso faz parte do nosso DNA, da essência da FAMILIABV. Vamos em busca de nosso espaço, da porção que nos cabe no corpo de Cristo, da nossa casa. É isso aí: Minha Igreja, Minha Casa.