"Venha o Teu Reino"

Bem-vindo ao Palavra Viva, um espaço para divulgação do Reino de Deus, respondendo ao chamado dado pelo Senhor Jesus aos seus discípulos em Mateus 28:19: "Indo, fazei discípulos de todas as nações..." e Marcos 16:15: "Ide por todo mundo, e, pregai o evangelho a toda criatura". Venha, e vamos juntos construir um local de edificação e proclamação do Reino de Deus.


TODA A TERRA ESTÁ CHEA DA SUA GLÓRIA!

quinta-feira, 20 de junho de 2013

ROMPENDO NA DIREÇÃO DA VERDADEIRA LIBERDADE

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste. E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir. João 11:40-44

- Romper está associado a ir na direção da vontade de Deus;. É livrar-se te todo empecilho ou barreira que se põe entre o indivíduo e a vontade de Deus para sua vida;
- Romper exige determinação, esforço, e a firme decisão de querer ser e fazer diferente. É o estabelecimento de novos hábitos. Bons hábitos que nos aproximem cada vez mais de nossos sonhos e projetos.
- Romper por vezes vai requerer de nós um movimento de libertação. Ou seja, o romper com cadeias, com ataduras, com correntes que aprisionam a vida, fazendo com que a mesma seja vivida sob as fronteiras de várias limitações.
- Vamos tomar o exemplo de Lázaro e usar como figura do que estamos querendo falar.
- Lázaro estava morto. Ouviu a voz de Jesus e voltou a viver. Entretanto, saiu do túmulo com os olhos vendados e com mãos e pés atados. Mesmo estando vivo não conseguiria desenvolver seu mais alto potencial estando naquele estado.
- Como construir sonhos, desenvolver projetos, viver apaixonadamente a vontade de Deus estando com "olhos vendados e mãos e pés atados?".
- Assim como Lázaro, muitos estão vivendo. São pessoas que estavam mortas em seus delitos e pecados. Pela pregação do evangelho ouviram a voz de Cristo e creram, então, passaram  a viver. Mas vivem limitadas, pois, estão presas,e não conseguem ter uma visão correta de Deus, de si mesmo, e da vontade de Deus.
-Alcançar o melhor de Deus vai requerer um movimento de libertação em algumas áreas da vida. Vejamos, então, estas áreas:

1-    TENDO OS OLHOS LIVRES PARA ENXERGAR CORRETAMENTE
a)      Tudo começa pela visão. Quem não tem uma visão nítida da verdade não conseguirá  viver a plenitude daquilo que Deus tem para sua vida.
b)      O ministério do profeta Isaías ganhou em amplitude e influência após o mesmo ter seus olhos desvendados (Isaías 6:1-10). O véu foi tirado de seus olhos e ele passou a ver o Senhor de uma maneira diferenciada que marcou sua vida.
c)      Muitas pessoas por estarem feridas na alma, nutrem uma visão completamente limitada de Deus e de si mesmas (rejeição, baixo autoestima, autocomiseração, ânimo dobre, pessimismo, tristeza constante, perda da esperança, etc).
d)      E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. - João 8:32
e)      O véu é retirado da visão quando a mente é renovada pela Palavra de Deus. Quando a verdade é incutida dentro de nós passamos a enxergar a vida pela ótica divina.
f)       Somos o que a Bíblia diz que nós somos. Temos o que Bíblia diz que nós temos. Caminharemos na direção que a Bíblia apontar.
g)      Uma visão correta de Deus e de si mesmo muda completamente a vida. E esse é o primeiro passo para os demais níveis de libertação. Quem não se vê na necessidade de ser livre, jamais experimentará a genuína libertação.
h)      Ver corretamente, sem nada que embace a visão é condição fundamental para caminhar na direção correta, fazendo a coisa certa.

2-    TENDO AS MÃOS LIVRES PARA REALIZAR GRANDES COISAS PARA DEUS
a)      Para realizar é preciso sonhar. É necessário ajustar motivações e razões. É preciso alinhar a vontade humana com a vontade divina.
b)      Estamos falando de realizações que deixem um legado abençoador para as gerações seguintes. Não é qualquer tipo de realização, mas aquelas que são movidas por Deus e por isso mesmo tem a sua aprovação.
c)      Para ter as “mãos livres para realizar” é necessário libertar-se do “ego”, da própria vontade, dos “achismos” constantes, da independência, e passar a viver uma vida de renúncia, onde a oração principal da vida passa a ser: “Seja feita a tua vontade e não a minha”.
d)      Realizar algo para Deus é viver para a glória de Deus. É dar continuidade as obras iniciadas Por Jesus. Ele mesmo afirmou que os que cressem Nele fariam obras semelhantes as Dele e outras maiores.
e)      Ações que não refletem as obras de Jesus apontam para uma vida limitada, distante dos propósitos divinos.
f)       Somos livres “das ataduras nas mãos” estando prontos para realizações significativas quando decidimos de todo nosso coração obedecer as Palavras do Mestre Jesus: “Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a cada dia a sua cruz, e siga-me”

3-    TENDO OS PÉS LIVRES PARA CORRER SEGUINDO O CAMINHO DA VONTADE DE DEUS
a)      Não fomos chamados para viver acomodados, paralisados, inertes. O Reino de Deus é dinâmico, e todos que fazem parte deste Reino também devem se portar desta maneira.
b)      Estar parado é estar sem produzir frutos. É viver uma vida inútil do ponto de vista da espiritualidade. O Reino é entregue a pessoas que estão dispostas a produzirem seus devidos frutos.
c)      Desde o momento que nascemos de novo precisamos caminhar na direção da vontade de Deus. Isso envolve amor, compaixão, entrega, obediência e serviço.
d)      O Reino de Deus se move na direção da pregação do evangelho e da formação de discípulos, pois desta maneira, e somente desta maneira ele vai sendo implantado na terra.
e)      Quando alinhamos nossos passos com a direção do Reino, a vida se torna como uma árvore extremamente produtiva, que vai sendo podada pelo Pai Celestial para produzir mais ainda (João 15:1-10)
f)       Temos os “pés livres” quando entendemos nossa condição de servos, de ministros de Cristo. Quando compreendemos que somos missionários, ou seja, temos uma missão nesta terra dada pelo próprio Jesus.
g)      Não fomos chamados para sermos apenas membros de uma igreja, ou para vivermos apenas participando de cultos ou reuniões de oração. Fomos chamados com um propósito, e a vida deve girar em torno deste propósito. Isto é viver para a glória de Deus.

CONCLUSÃO:

1-      UMA PESSOA PODE TER NASCIDO DE NOVO E AINDA ASSIM LEVAR UMA VIDA ESPIRITUAL EXTREMAMENTE LIMITADA QUANDO NÃO HÁ A DISPOSIÇÃO PARA ROMPER POR MEIO DA LIBERTAÇÃO.

2-      A VERDADEIRA LIBERTAÇÃO, EM TODOS OS NÍVEIS, SÓ OCORRE COM A EXPOSIÇÃO DA VERDADE. POR ISSO, CONHECER AS ESCRITURAS TEM QUE SER VISTO COMO UMA CONDIÇÃO DE VIDA. PERECER E ERRAR É UMA REALIDADE PRÁTICA PARA QUEM DESCONHECE A VERDADE.

3-      ESTANDO NA PRESENÇA DE JESUS TEMOS PLENAS CONDIÇÕES DE SERMOS LIVRES DE TODO PESO E EMBARAÇO QUE TENTAM PARALISAR A VIDA. (“SE O FILHO VOS LIBERTAR, VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES...”).

4-      COM UMA VISÃO, MÃOS E PÉS LIVRES, DESENVOLVEREMOS O MAIS ALTO POTENCIAL QUE DEUS PLANEJOU PARA NÓS. ´É TEMPO DE ROMPER. VAMOS CAMINHAR NESTA DIREÇÃO!