"Venha o Teu Reino"

Bem-vindo ao Palavra Viva, um espaço para divulgação do Reino de Deus, respondendo ao chamado dado pelo Senhor Jesus aos seus discípulos em Mateus 28:19: "Indo, fazei discípulos de todas as nações..." e Marcos 16:15: "Ide por todo mundo, e, pregai o evangelho a toda criatura". Venha, e vamos juntos construir um local de edificação e proclamação do Reino de Deus.


TODA A TERRA ESTÁ CHEA DA SUA GLÓRIA!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

"PIRATARIA" : O QUE DIZER A RESPEITO DESTE ASSUNTO?

Em nossa nação uma prática vem se tornando cada vez mais comum, e tem alcançado cada vez mais espaço na sociedade: a Pirataria. Na lista dos produtos mais piratiados certamente encontraremos os Dvds, Cds de música e programas de computador.
A Igreja tem que ser sempre uma voz profética em sua geração. Você que é parte da igreja, membro do Corpo de Cristo, o que responderia se fosse questionado sobre o assunto "pirataria"? Dê a sua opinião: aprova, não aprova, considera pecado, ou não tem nada a ver, depende da situação, enfim, o que você diz sobre o assunto? Poste seu comentário, e, vamos aproveitar este espaço para criar um fórum de discussão sobre o assunto. Deixe resgistrado sua opinião, e no final da página vote na enquete.

8 comentários:

  1. se a lei determina que é crime copiar qualquer
    obra alheia e Deus nos ensina que devemos cumprir a lei, eu prefiro ser contra a pirataria.

    ResponderExcluir
  2. A LEI É CLARA, PIRATARIA É CRIME. ACHO QUE PRINCIPALMENTE PARA OS CRISTÃOS, ISSO BASTA!

    ResponderExcluir
  3. Por Meire Tibúrcio,

    o q posso falar é de uma experiencia q tive...Fiz vinte um dias de jejum pra tirar tudo q estava errado em minha vida,foi quando percebir q havia naquele mes gasto além do esperado.Entao orando pedir a Deus pra me revelar sob todos os roubos em minha vida,e ouvir bem claro DVD pirata é roubo...Não pensei duas vezes,resolvir queimar todos os q possuia, e o senhor era claro em me revelar q eu ele me daria condiçao de comprar original,e isso tem acontecido graças a DEUS...

    ResponderExcluir
  4. De acordo com a lei brasileira a pirataria é crime,exceto, quando se faz uma cópia para uso privado sem intenção de lucro, então neste caso a lei permite a reprodução.Por outro lado como cristão devemos ser exemplo de boa conduta em tudo.Então qual o padrão de conduta para nós cristãos,vejamos o Sl 15 diz Senhor quem habitará no teu Santuário? Quem poderá morar no teu santo monte? Aquele que é integro em sua conduta e pratica o que é justo...Portanto longe de nós tal prática,amém.

    ResponderExcluir
  5. Marcílio Oliveirasábado, 29 maio, 2010

    Marcílio Oliveira...Concordo com as palavras dos colegas acima, porém, a igreja tem um papel fundamental de influenciar a sociedade com boas práticas e, nesse caso, ela tem falhado. Se os nossos CDs e DVs tivessem um preço coerente, com uma margem de ganho sem olhar unicamente o lucro, além de contribuir p que os crentes n comprassem piratas, colaboraríamos com toda a sociedade pois forçaríamos os preços desses produtos para baixo, mesmo no meio secular. Quem ganha um salário pode comprar um DVD de R$ 60,00? (corresponde a mais de 10% do que ganha). É bom saber que pirataria n é apenas de CD e DVD, mas de vários eletrônicos, roupas, sapatos e até alimentos, entre outros. Vamos começar a mudar isso de dentro de casa?
    Paz com todos

    ResponderExcluir
  6. Realmente a pirataria tem crescido cada vez mais em nosso país, e isso é preoculpante porque vem se alastrando dentro da própria igreja, eu não quero fazer apologia a pirataria porque eu só totalmente contra, mais precisamos refletir: temos que combater a pirataria e o capitalismo selvagem, para que haja um ponto de equilibro.

    ResponderExcluir
  7. A paz do Senhor.

    Assim que vi a matéria e a sugestão do Pr.Isaltino de comentar sobre o caso, resolvi opinar.
    Bem...antes de mais nada, gostaria de dizer o que os jovens pensam, sou um, e por isso irei dizer o que alguns pensam a respeito assim como eu. Em 1º lugar a pirataria é crime pq contradiz o sistema global, ou seja tira àquilo que é propriamente do governo. Os impostos absurdos, e esse é o principal ponto de ser crime. Ou vamos ser hipócritas ao ponto de dizer que não é? Em 2º lugar, como estamos sob uma liderança política, e segundo a bíblia nos ensina, é crime e consequentemente pecado pq estamos sendo desobedientes quanto ao que tange em obedecer às autoridades, por isso é crime e um pecado.Em 3º Lugar, a pirataria não existiria se não houvesse reprodutores de Cd's e Dvd's. É muito engraçado falarmos de crime contra o governo, quando na verdade é o mesmo governo que permite a compra de aparelhos de mídia de gravação.Agora é claro, como citou o nosso irmão W.Calado, quando fazemos cópias em casa sem nenhum retorno ou comercialização, não é crime. Por outro lado, o nosso tb irmão em cristo, Marcílio disse uma coisa importantíssima, o trabalhador que ganha um salário mínimo que compra um DVD de 60,00 ou 49,00 que é o mais em conta, gira em torno de mais de 10% da sua renda, que ele irá tirar, depois de pagar, contas, fazer a feira, e ainda se sobrar um pouco, passear com sua família, namorada etc.Essa questão é muito complicada. Porém tenho que opinar, sobre o caso, e não ficarei em cima do Muro. Pirataria é crime? É!! É muito caro gravar um Cd ou DVD para o Artista? É!! Mas tb não devemos esquecer em que país vivemos. Em ascensão política, com traços visivelmente da desigualde social´, má distribuição de renda, e desemprego. Sou contra a pirataria, pois tira o "sustento" dos Artistas, mas....Apresente-me uma solução para acabar com a mesma, fazendo com que as pessoas de baixa renda adquiram os produtos originais, sendo eles tão caros? Ou devemos tb dizer: àquele que não quer pagar mais caro, não compre, e não grave pois é pecado, e quando passar na TV ou no rádio aí sim vc verá ou escutará?
    Obrigado.
    Fiquem na Paz!

    ResponderExcluir
  8. Por Idael,

    Olà lider. graça e paz.

    A minha opinião, pirataria é crime Art. 184 do CP - pena detençao 3 meses a 1 ano, ou multa. Vamos a definição. Pirataria é toda violação aos direitos de criação. é uma atividade ilegal que causas muitos prejuizos á economia do país.
    O Art. 12 da Lei 9.609/98 também pune de 6 meses a 2 anos ou multa.

    O Art. 180 do CP diz: adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito proprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, responde por receptação pena reclusão de 1 a 4 anos e multa.

    A pirataria é a reprodução e vendas, distribuição de produtos sem autorização e sem o pagamentos direitos autorais. Ultimamente estes produtos, está sendo finaciado por máfias estrangeiras. esses produzem: sapatos, roupas, óculos, brinqueidos, perfumes, relogios, livros, peças automotivas, instrumentos cirúgicos, cigarros, bebidas, Cds e Dvds. E alguns, apresenta risco a saúde, não oferece resistência.

    Obs: - Algumas pessoas justifica a comercialização de produtos pirateados com o desemprego.
    - Os produtos pirateados são cosumidos, por causa do seu baixo custo, a cerca de 93%. Porém, tal consumo ilegal traz um prejuízo aproximadamente de 30 bilhões por ano, como também, prejuízo na arrecadação de imposto.

    Resposta as perguntas:
    1 - não aprovo, porque é uma atividade ilegal e traz um grande prejuízo para nossa ecôminia no país.
    2 - Sim, considero pecado, porque tudo aquili que trasgride a Lei de Deus é pecado. assim, a palavra diz que Jesus veio para cumprir a Lei e não revogar.
    3 - Nâo tem situação é pecado. Se é pecado temos que não praticar ou melhor deixar, para alcançar a misericordia de Deus.

    ResponderExcluir